Parei por um tempo e comecei a pensar sobre as evoluções que tivemos no WMS - JDA, e algo que não pode passar despercebido principalmente para quem participa das configurações de hardware são as definições de variáveis de ambiente, java, banco de dados, telnet,etc.
E cheguei na seguinte questão: Qual a diferença entre Console e o Registry Editor?
A nova geração talvez nunca tenha ouvido falar em Registry Editor, ferramenta proveniente das versões até 2010. Antes de entrar na diferença entre eles, temos que abordar o que é Registry Editor?
O Registry Editor era um programa editor que fica disponível no servidor de instalação da aplicação WMS (ou report). Com uma aparência igual ao gerenciador de tarefas do Windows, servia para configurar de forma mais rápida as tarefas, jobs, licenças, banco de dados, conexões e suas portas. Funcionava de forma paralela a algumas telas proprietárias da aplicação WMS, como a task maintenance, job maintenance, database archive maintenance entre outras. Existia 2 impecilios para utilização dele: a primeira estava relacionado a conexão, o usuário deveria ter acesso ao servidor de instalação. Algo fora de cogitação para o nível de segurança utilizado nos ambientes administrativos atuais. O segundo se referia as configurações, caso o usuário realizasse alterações nas telas proprietarias da aplicação e não fosse realizado o reset do serviço o processo não aparecia habilitado no Registry, causando divergência entre as informações.
Para as gerações acostumadas com as versões antes de 2010. Talvez venha a pergunta o que é Console?
O console pode ser definido como a versão mais conservadora do Registry Editor. Conservadora no sentido de limitar as alterações deixando o processo mais para visualização e as alterações para as telas proprietarias do WMS e no arquivo Registry encontrado no caminho $LEDIR/data.
No caso das configurações do arquivo Registry no $LEDIR/data posso citar:
Configuração do servidor de Instalação:
[SERVER]
url=http://"HOST Servidor de Instalação":4600/service
app-library=%DCSDIR%\bin\dcsmsi.dll
prod-dirs=%LESDIR%;%LESWEBDIR%;%MOCARPTDIR%;%DCSDIR%;%EMSDIR%;%MTFDIR%;%SALDIR%;%MCSDIR%;%SLDIR%;%MOCADIR%;%REPORTINGDIR%
rmi-port=4601
memory-file=%LESDIR%\data\commands.mem
port=4600
Configuração do Banco de dados:
[DATABASE]
url=jdbc:oracle:thin:@"IP \ Host do Banco de Dados":1521:"String"
password="Senha do Banco de Dados Criptografada"
driver=oracle.jdbc.OracleDriver
dba_username=
dba_password=
username="Nome do Usuário do Banco de Dados"
Configuração do Java para processamento de RF e VM. (string padrão utilizada nas versões entre as versões)
[JAVA]
vm=C:\Program Files\Java\jre7\bin\java.exe
vmargs=-Xmx4096m -XX:MaxPermSize=192m
vm32=C:\Program Files (x86)\Java\jre7\bin\java.exe
vmargs32=-Xmx128m
#
#The name of the Java executable to use for the main server and all 64-bit applications.
#vm=java
#
#The arguments to pass to the Java VM.
#vmargs=
#
#The name of the 32-bit Java executable to use. If none is configured, then the value of vm is used instead. If no JVM is configured, then java is used.
#vm32=java
#
#The arguments to pass to the 32-bit Java VM.
#vmargs32=
Configuração Padrão do Voccollet (Voice)
[VOC-LUT]
max-commands=10000
max-pool-size=10
min-pool-size=5
port=4200
server-command=sl_sock proc_inb_thread where sys_id = 'VOCOLLECT' and idle_timeout = 30 and parse_packet_cmd = 'sl_sock parse_packet vcstd' and run_tran_flg = 'T' and xml_flg = 'F'
[VOC-ODR]
max-commands=10000
max-pool-size=10
min-pool-size=5
port=4202
server-command=sl_sock proc_inb_thread where sys_id = 'VOCOLLECT' and idle_timeout = 30 and parse_packet_cmd = 'sl_sock parse_packet vcodr' and run_tran_flg = 'T' and xml_flg = 'F'
O console possui uma interface melhor com os usuários, estilizado com a aparência de Windows Mobile, podendo ser conectado de qualquer browser (versões atualizadas). Os jobs, processo da aplicação e banco de dados ocorrem de forma real time dando ao usuário segurança em tudo que esta sendo executado na aplicação. O bounce (restart de tarefas) ocorre de forma transparente ao usuário, não caindo a conexão dos RF(emuladores) comumente conhecido das versões anteriores. É visivel neste processo a evolução da JDA na correção de atividades que impactam diretamente ou indiretamente na parada da aplicação.
Nenhum comentário:
Postar um comentário