quarta-feira, 8 de julho de 2015

Instalação do WMS



  Para toda instalação de um software, existe arquivos ou programas de apoio e no caso do WMS - JDA não seria diferente. Estarei abordado de forma geral alguns programas utilizados, pois cada nova versão do WMS existem novas versões dos aplicativos de apoio. Antes de mais nada precisamos dimensionar o quanto de espaço teremos no servidor da instalação. Isso depende diretamente de qual sistema operacional será utilizado? qual o sistema de banco de dados?

Estarei compartilhando com vocês os Sistemas Operacionais na qual tive a oportunidade de trabalhar junto com o WMS. Existem particularidades distintas entre cada SO em relação a performance, confiabilidade, compatibilidade, instabilidade, etc., entre eles Windows Server, Linux e Unix.

Depois de escolhido o sistema operacional,  o próximo passo é a escolha do banco de dados, assim como o SO existem diversas particularidades entre eles que devem ser levados em consideração principalmente quando pensamos na integração com demais sistemas, entre esses o que mais se destacam são os bancos de dados Oracle e SQL Server.


Fonte: Propria

 Na instalação do WMS - JDA, existem 2 processos: a criação da aplicação e a criação do client. No caso do pacote de instalação da aplicação, estão os programas distintos para cada SO. Entre eles o JAVA e PERL. Cada um devendo ser instalado seguindo a ordem da documentação de instalação disponível dentro do pacote. Logo em seguida a instalação do pacote do client para conseguir acessar a aplicação. No caso do client, existem 2 maneiras diferentes de conexão:

1º Client Individual: Fazendo a instalação do client por maquina, conexão direta.
2º Citrix: Fazendo uma única instalação do client e emulando por citrix.

No primeiro caso, a performance da utilização da aplicação pode variar de acordo com cada maquina, no segundo, a performance da utilização está ligada diretamente ao servidor instalado, mas deve ser avaliado o custo beneficio em ambos os casos.

Junto com o pacote de instalação da aplicação é possivel fazer a instalação do programa de report, esse pode ser instalado de 2 formas:  No mesmo servidor que esta instalado a aplicação, se utilizando do mesmo console ou em servidor diferente, se utilizando de consoles independentes.

Em relação aos consoles, versões atuais da aplicação possuem conexão por navegador, entre eles estão internet explorer, chrome e firefox. Na documentação de cada aplicação são liberados novos plugins para outros navegadores.



















Nenhum comentário:

Postar um comentário