quarta-feira, 10 de junho de 2015
Redprairie - JDA
Quando migrei da área operacional para área de tecnologia dentro da DHL, era um Super User (super usuário) do WMS Prologs (inicio 2000) conhecia a fundo todo processo logístico, operacional e as funcionalidades desse sistema. Em meados de 2007, se de inicio minha experiência com o Dlx2003 (Antigo Dmplus - Redprairie), esse WMS possuia uma estrutura totalmente diferente da que conhecia, os conceitos logísticos eram usados de forma e nomes diferentes, tendo um sistema operacional em Unix e não em Windows utilizados pela maioria dos sistemas da época. Esse sistema era muito robusto, os processos ocorriam em uma velocidade impressionante e a quantidade de dados que transitava era na mesma proporção. Entre os anos de 2009 e 2010, a empresa iniciou o processo para o DLX2006, essa versão estava em uma plataforma Windows e utilizamos na instalação um programa para emular a utilização do RF, a configuração nesse sentindo era um pouco mais complexa, o integrator ainda trabalhava de forma externa, as tabelas haviam mudado muito e os processos também em relação ao seu antecessor, foi um novo aprendizado.
Entre 2010 e 2011, a empresa investiu nas novas versões do WMS, DLX2009 Rapid e Discrete (Full). Essas versões apesar de diferentes entre si, eram muito mais robustas, tanto o RF quanto o integrator era encapsulado no próprio WMS, o processo se tornou mais rapido e menos complexo para instalação e configuração. Em 2012, a Redprairie comprou a JDA e manteve seu nome para fins estratégicos da Empresa.
"A JDA Software, produtora de software de gestão de fornecimento, concordou em ser comprada pela empresa privada rival RedPrairie por cerca de 1,9 bilhão de dólares em dinheiro. A oferta de 45 dólares por ação representa um prêmio de 18 por cento sobre o fechamento das ações da JDA no pregão de quarta-feira. A Reuters reportou citando fontes, que a JDA estava explorando a possibilidade de venda e tinha contratado o JPMorgan como consultor. (Por Supantha Mukherjee e Sayantani Ghosh)."
fonte: http://noticias.r7.com/tecnologia-e-ciencia/noticias/jda-software-e-comprada-por-us-1-9-bilhao-por-rival-redprairie-20121101.html
No inicio de 2014, tive o primeiro contato com a versão DLX2011, participando de melhorias na área de suporte para Panalpina. Neste ano ainda iniciei participação em um projeto (configuração\suporte) para um cliente com a versão DLX2012, onde ficamos por mais de 1 ano, atuando junto com o cliente em customizações. No final deste mesmo ano, iniciei a configuração do ambiente de DLX2014 para gerar treinamento para outros clientes, essa versão possuia melhorias, com união e separações de algumas telas estrategicamente e outras melhorais referentes as configurações e comandos que não vou mencionar aqui, por que pode ser verificado nos release notes de cada versão.
Em 2015, apos o go-live do cliente Globo, tive o contato com a versão DLX2013 dando suporte a operação \ aplicação, essa versão era muito parecida com a versão 2014. Ainda em 2015, tive a oportunidade de iniciar a configuração da versão JDA 8.2. Neste a JDA revelou uma nova identidade de marca e logotipo que caracteriza o slogan : Plano para deliverTM a JDA aplicações têm sido rebatizada para refletir o novo logotipo corporativo e esquema de cores no Windows.
Historia da Redprairie.
fonte: http://www.referenceforbusiness.com/history/Qu-Ro/RedPrairie-Corporation.html
Assinar:
Postagens (Atom)